Um camião de 12 toneladas passa por uma ponte limitada a 3 toneladas e permanece preso nesta aldeia de Sarthe.

Embora o acesso à ponte Luché-Pringé (Sarthe) seja limitado a veículos de menos de 3,5 toneladas, com passagem alternada para preservar a estrutura enfraquecida, um infrator, dirigindo um veículo de mais de 12 toneladas, comprometeu-o por volta das 11h da terça-feira, 6 de maio de 2025. À medida que passava, o camião atingiu a estrutura e rasgou seu tanque de óleo hidráulico. Cerca de cinquenta litros de líquido então derramado no Loir, exigindo a intervenção da brigada de incêndio para configurar um dispositivo de recuperação de fluido. A situação foi controlada por volta das 14h.


O espaço, muito estreito, foi fatal na direção do camião que caiu, bloqueando o camião no convés: "Teremos que levantá-lo para puxá-lo, não será fácil. Temos que esperar que o reboque chegue. O acesso é bloqueado por pelo menos três e quatro horas", diz um dos palestrantes.


O prefeito e um deputado foram imediatamente ao local, acompanhados pelos gendarmes, pelo Corpo de Bombeiros e pelos representantes do departamento encarregado da supervisão do trabalho que será reconstruído em 2026. "É insuportável", exclama Marc Lesschaeve, o prefeito. Tinha que acontecer, nos dizem todos os dias esse tipo de comportamento irresponsável!"


Fonte: ouest france

Categoria:Geral