Motorista de pesados apanhado em radar a 168/km.
Postado
05/05/2025 17H18

Controlado a uma velocidade recorde para um camião na Galiza, este motorista de camião tinha as seguintes infrações: velocidade excessiva, falta de descanso, falta de licença... e um mandado de prisão em seu nome. Ele foi imediatamente levado sob custódia.
Em 12 de abril de 2025, na estrada CG-1.5, na Galiza, o Guardia Civil Espanhola prendeu um motorista de camião depois de avistar a perigosa trajetória do seu camião. O que deveria ser um simples control e revelou uma série de infrações preocupantes, começando com uma velocidade impressionante de 168 km/h, registrada pelo tagografo do veículo.
A investigação do camião revelou outras infrações graves: com limite de velocidade, obrigatório para veículos pesados de mercadorias (limite de 90 km/h); período de descanso não respeitado, em violação da regulamentação europeia; certificado de aptidão para a condução inválido, impedindo legalmente o condutor de exercer a sua profissão.
Para surpresa das autoridades enquanto realizava uma verificação de identidade, os agentes da Guarda Civil descobriram que o motorista tinha pendente um mandado de prisão. Ele foi, portanto, imediatamente detido, enquanto aguardava a aparição perante os tribunais espanhóis.
O condutor foi multado em pelo menos 500 euros e seis pontos foram retirados da sua carta. A gravidade de todas as infrações, combinada com o seu estatuto de pessoa procurada, poderia agravar a sua situação judicial nas próximas semanas.
Fonte:Charente Libre
Categoria:Geral