Condutor perseguido por homens armados obrigado a fugir em contramão na A33

Negócios mal resolvidos ou quezílias antigas terão estado na origem de uma perseguição na A33 e no acesso ao IC21 que acabou por provocar dois acidentes de viação, envolvendo três viaturas. Investiga-se a origem de pelo menos um disparo que atingiu um dos veículos. O condutor desta viatura terá feito vários quilómetros em contramão para fugir a homens armados.

O alerta chegou à GNR às 15h27, no dia 28. Via 112, um homem dizia que estava a ser perseguido por indivíduos armados em dois veículos na A33, sentido Coina-Montijo. Um seguiria à frente, impedindo-o de ultrapassar, e o outro ia atrás, em perseguição.

Segundo fonte da GNR, foram acionados vários meios para a zona de Santo António da Charneca, Barreiro, tendo sido identificados duas mulheres e cinco homens, que terão sido intervenientes na situação que culminou nos dois acidentes. Como uma das viaturas tinha um buraco de munição, foi chamada a Polícia Judiciária.

Esta situação deu origem a alguns vídeos que foram partilhados nas redes sociais. Num vê-se a viatura em contramão. Noutro, a mulher da vítima relata a perseguição feita ao marido. Diz que durou oito minutos, até abandonar a viatura e fugir a pé pelo mato. A gravação termina com uma imagem do homem em cima de um telhado para onde escalou para evitar ser mordido pelos cães de uma propriedade que atravessou.

Fonte: CM 



Categoria:Geral