Camionista português conduz 300 metros em contramão em Espanha
Tanto o condutor, como a viatura foram identificados pela Guarda Civil de Segóvia, que está a investigar se o português cometeu um crime contra a segurança rodoviária por condução imprudente.
Um camionista português está a ser investigado pelas autoridades espanholas, depois de ter sido ‘apanhado’ a conduzir em contramão por 300 metros, numa autoestrada da região de Segóvia.
O caso remonta ao dia 23 de abril, quando, pelas 22h30, as câmaras de segurança da concessionária da autoestrada AP-6, no município de Ávila, em Sanchidriá, intercetaram, ao quilómetro 102 da ligação Villalba-Adanero, um veículo que seguia em contramão, contou o El Norte de Castilla.
O mesmo meio revelou tratar-se de um camião articulado, com trator e semirreboque, que percorreu 300 metros no sentido contrário. Tanto o condutor, como a viatura foram identificados pela Guardia Civil de Segóvia, que está a investigar se o português cometeu um crime contra a segurança rodoviária por condução imprudente.
O caso foi encaminhado para o Tribunal Superior de Ávila.
A Guardia Civil de Segóvia recordou ainda que o Código Penal estabelece que quem conduzir um veículo motorizado de forma imprudente, colocando em perigo a vida dos transeuntes, está sujeito a penas de prisão de seis meses a dois anos, além da privação do direito de conduzir durante um período de até seis anos.