A Infraestruturas de Portugal já está a transformar as duas vias no sentido norte-sul do tabuleiro do IC2 do açude-ponte em Coimbra em três, para aliviar o trânsito intenso que se sente desde o corte na A1.
As obras da Infraestruturas de Portugal (IP) iniciaram-se ainda ontem, transformando as duas vias existentes no sentido norte-sul do tabuleiro em três, por forma a eliminar os constrangimentos na saída da cidade, via Casa do Sal.
Quem sai de Coimbra através da rotunda da Casa do Sal entra no tabuleiro da ponte-açude, tendo de ceder passagem ao trânsito que circula em duas vias no sentido norte-sul no itinerário complementar 2 (IC2).
Ao passar a ter uma terceira via com o encurtamento da berma e das outras duas vias, a solução procura evitar o engarrafamento regular na saída da Casa do Sal e que se intensificou com o aumento do tráfego no IC2 face ao fecho da A1 entre os nós de Coimbra Sul e Coimbra Norte, depois de um troço ter desabado após rebentamento de um dique no rio Mondego.
"Tínhamos um problema quando saíamos da rotunda da Casa do Sal em direção à rotunda do Almegue, com uma via de aceleração que se perdia", notou Ana Abrunhosa, ao falar da intervenção que agora começou, que agradeceu ao Ministério das Infraestruturas a celeridade na resposta aos pedidos do município.
De acordo com Ana Abrunhosa, a solução irá implicar uma redução da velocidade no tabuleiro, estando prevista a presença da PSP.
"Durante uns dias, pedimos a maior compreensão às pessoas [face aos trabalhos nas vias], mas também a maior cautela", disse.
Fonte:Diário de Coimbra
