Australia.Caos na autoestrada: Camião espalhou peças de metal que furaram centenas de pneus
Postado
04/05/2025 16H33

Centenas de veículos ficaram com os pneus furados depois de um camião ter espalhado fragmentos metálicos ao longo de 30 quilómetros numa autoestrada em Sidney, na Austrália. A empresa responsável lamenta a situação.
A polícia australiana foi alertada por volta das 5.10 horas desta sexta-feira, quando mais de 300 veículos ficaram com os pneus furados depois de um camião ter largado cerca de 750 quilos de resíduos metálicos afiados numa autoestrada, em Sidney. Vários veículos ficaram mesmo com as quatro rodas danificadas. Alguns conseguiram ser reparados nas bermas da estrada, outros tiveram de ser rebocados.
Howard Collins, da agência de transporte público, caracterizou este incidente como “algo sem precedentes”.
“O mesmo camião tem feito o mesmo percurso há três ou quatro semanas e não tivemos qualquer problema”, confirmou Daniel Falconer, diretor geral da empresa NJ Ashton, envolvida no incidente. A empresa enviou vários mecânicos qualificados para prestarem auxílio às autoridades e a todos os condutores que tinham de seguir viagem, e desconhece a razão pela qual os fragmentos caíram da parte traseira do camião, apontando para um “erro mecânico”.
“Gostaríamos de agradecer a todos os condutores e a qualquer outra pessoa afetada de alguma forma, pela paciência de hoje. O motorista está devastado, assim como nós”, divulgou a empresa através de um comunicado no site oficial.
A situação instalou o caos na autoestrada M1, levando ao encerramento das faixas de rodagem no sentido sul, entre Wyong Road, Tuggerah e o Calga Interchange.
Fonte:JN
Categoria:Geral