Furtou carro a mulher que o ajudava e despistou-se em Gondomar. Ficou em estado grave
Postado
26/04/2025 19H29

Um homem, de 27 anos, está a lutar pela vida depois de, na tarde de sexta-feira, se ter despistado ao volante do carro que tinha furtado há cerca de uma semana.
O furto ocorreu em Gondomar e o acidente rodoviário na Foz do Sousa, no mesmo concelho. O ferido grave roubou o automóvel a uma mulher que o ajudava e lhe deu acesso à habitação na qual estava guardada a viatura.
As informações recolhidas dão conta que o homem é residente num bairro de Medas, em Gondomar, e atravessa várias dificuldades, inclusive financeiras. Uma mulher, mais velha e também residente em Gondomar, acabou por auxiliá-lo e contratou-o para realizar umas pequenas obras na sua residência, pagando-lhe pelos biscates efetuados.
Apesar da ajuda que recebia, o suspeito aproveitou o acesso à casa para furtar o automóvel que a proprietária tinha na garagem. O roubo aconteceu há cerca de uma semana e, desde então, o autor do crime usou o Citroën C4 como se fosse seu e era nessa viatura que se deslocava para todo e qualquer lado. Apesar do intenso uso dado ao automóvel, o ladrão nunca foi intercetado pelas autoridades policiais, nem tão-pouco localizado pela dona do carro. Até ontem.
A meio da tarde, o ladrão seguia ao volante do Citroën C4 quando, na rua das Águas, na Foz do Sousa, perdeu o controlo do automóvel e despistou-se. A viatura embateu numa árvore com uma violência tal que o condutor ficou encarcerado.
Aliás, a operação para retirar o homem do interior do carro, realizada pelos Bombeiros de São Pedro da Cova, estendeu-se por mais de uma hora e contou com o apoio de médico e enfermeiro ativados pelo INEM.
No final, o ferido foi levado para o Hospital Santo António, no Porto, com diversas fraturas. O seu estado é considerado muito grave.
Também na sequência do acidente, o carro furtado ficou praticamente destruído.
Fonte:JN
Categoria:Geral