Um camionista foi ameaçado com uma arma de fogo durante um assalto violento que resultou no roubo de mercadoria avaliada em cerca de 400 mil euros. O crime ocorreu recentemente numa zona ainda não oficialmente identificada pelas autoridades, estando o caso a ser investigado pelas forças de segurança.
Segundo informações avançadas por meios ligados ao setor dos transportes, os assaltantes abordaram o condutor durante o percurso, obrigando-o a imobilizar o veículo sob ameaça de arma. A vítima não sofreu ferimentos físicos, mas ficou em estado de choque após o ocorrido.
Pouco tempo depois do roubo, parte da mercadoria — composta por baterias de elevado valor comercial — começou a surgir em várias plataformas de venda online a preços muito abaixo do valor de mercado, levantando suspeitas sobre a rápida colocação dos bens no mercado ilegal.
As autoridades estão a recolher provas e a monitorizar os anúncios online, numa tentativa de identificar os responsáveis pelo assalto e recuperar o material roubado. O setor dos transportes rodoviários volta, assim, a alertar para o aumento da criminalidade organizada dirigida a cargas de elevado valor.
A investigação prossegue.
Fonte:Diário De Transporte
