França:Uma mulher foi atingida por um camionista que se recusou a fazer uma declaração amigável.
Postado
27/05/2025 15H08

Uma investigação de homicídio foi aberta e confiada à esquadra de polícia em Compiègne. De acordo com as nossas informações, o suposto autor, que foi preso, recusou-se a fazer uma declaração após um confronto banal.
Uma disputa rodoviária que se foi dado como homicídio voluntário. Na noite de segunda-feira, uma mulher de 43 anos foi atropelada por um camião de depósito em Venette, Oise. A Procuradoria de Compiègne abriu uma investigação de homicídio, confiada ao departamento de polícia judicial local em Compiègne.
O acidente ocorreu por volta das 11h30, segundo informações parcialmente reveladas pelas autoridades. O carro e o camião viajavam de Beauvais numa faixa com duas vias de ultrapassagem naRN31 quando ocorreu uma colisão entre os dois veículos.
Os dois condutores saíram então para avaliar os danos e não conseguiram concordar. O motorista gostaria de fazer uma declaração, enquanto o segundo teria tentado fugir. "Estaríamos numa recusa de prioridade que degenera", diz uma fonte. O condutor do camião não quis fazer a observação, pelo que o condutor do carro se pôs em frente ao camião para o impedir de sair."
A vítima foi então violentamente atingida pelo camião e morreu instantaneamente. O suposto autor fugiu, mas foi rapidamente preso em sua casa graças ao trabalho investigativo dos policiais da esquadra de Compiègne.
"Ele tem 32 anos e nunca foi condenado pelos tribunais", diz o vice-promotor da República de Compiègne, Guillaume Théobald. Ele foi preso e levado sob custódia à tarde por homicídio, e continua a ser presumível inocente. Está em curso uma investigação de homicídio. Espera-se que várias testemunhas do local sejam ouvidas num futuro próximo como parte deste procedimento.
"Ainda estou muito chocado", disse Romuald Seels, presidente da Câmara Municipal de Venette. Ela alegadamente teve uma troca acalorada com o condutor de um veículo pesado após uma pequena colisão de chapa metálica, antes de o condutor do camião fugir e passar por cima dela. Não consigo sequer imaginar que seja possível. No entanto, um camião está segurado em caso de colisão. Deixa-o ir tão longe... É completamente louco."
Fonte:Le Parisien
Categoria:Geral