Queda trava o 'voo' de Miguel Oliveira no regresso ao MotoGP

Miguel Oliveira ficou, ao início da tarde deste domingo, perto de fazer aquilo que muitos consideravam impensável, no Grande Prémio de França em MotoGP, o primeiro no qual participou, após uma lesão que o manteve arredado durante dois meses.


Ainda à procura das melhores condições físicas, o piloto português assinou uma fase de qualificação 'para esquecer', de tal maneira que se viu obrigado a arrancar da 20.ª posição da grelha de partida. No entanto, beneficiou do 'caos' provocado pela chuva que se abateu sobre Le Mans para surpreender a concorrência.


Brad Binder, Jack Miller, Fabio Quartarato e Joan Mir foram ao asfalto e viram-se obrigados a abandonar, tendo o homem da Prima Pramac Yamaha Racing Team chegado mesmo a rodar na segunda posição, antes de tudo 'descambar'.


Aos poucos, o Falcão foi 'perdendo gás', até que, à passagem da 20.ª volta, quando era sétimo classificado, perdeu, também ele, o controlo da mota e sofrido uma queda aparatosa, pelo que teve de desistir, quando parecia destinado a conquistar pontos.


A vitória acabou por sorrir a Johann Zarco, que terminou imediatamente à frente de um quarteto espanhol formado por Marc Márquez, Fermín Aldeguer, Pedro Acosta e, finalmente, Maverick Viñales, que deu o top5 por encerrado.


Fonte:Auto Minuto 

Categoria:Geral