Autocarro cai ao rio em Turim. Motorista morreu

Um autocarro privado da empresa Di Carlo Tours caiu, esta quarta-feira, no Rio Pó, na secção Murazzi, que fica a poucos metros da ponte Gran Madre, em Turim. O motorista morreu e três pessoas ficaram feridas.


De acordo com o jornal italiano "La Stampa", o acidente, cujas razões ainda estão por apurar, aconteceu pelas 17.30 horas locais (16.30 horas em Portugal continental).


Antes de cair no Rio Pó, o autocarro, que vinha da Piazza Vittorio, começou a derrapar. Quando caiu, estava a fazer marcha-atrás. Poucos momentos depois, foi parar à água.


Três mulheres que caminhavam na rua ficaram feridas ao serem atingidas pelo autocarro antes da queda. Foram transportadas para o hospital com ferimentos leves. 


O motorista do autocarro, que não transportava passageiros, teve morte imediata. "Tiraram aquele homem, estava coberto de sangue", disse uma das testemunhas ao mesmo jornal. "Tentaram reanimá-lo durante mais de 20 minutos, mas não conseguiram".


Os primeiros a chegar ao local foram alguns remadores que estavam no rio e que começaram  a reanimar o motorista, revezando-se para fazer massagem cardíaca, até um corredor e um médico que, por acaso, passavam no local se aproximarem. Entretanto, chegaram os bombeiros e os serviços de emergência. Várias equipas de bombeiros e viaturas policiais estiveram no local.


O trânsito no centro da cidade está cortado.


Fonte:JN 

Categoria:Geral