Centenas de carros retidos após violento acidente à entrada de Braga

Centenas de viaturas estão retidas no trânsito a Sul da circular urbana de Braga depois de um violento acidente que provocou nove feridos, ao início da tarde deste domingo.


Ao que foi apurado no local, o sinistro cortou o trânsito no sentido Braga-Porto, com a alternativa a dar-se através de um desvio ainda na cidade de Braga em direção à antiga BP (atual Shell), que dá também acesso à circular.


Já no sentido Porto-Braga, os carros devem desviar junto à saída para a pastelaria Glicínia, mas dado o intenso movimento, também essa alternativa está bastante lenta para os condutores. Apesar de correr a conta-gotas, o trânsito não está cortado neste sentido (Porto-Braga), mas com os trabalhos a decorreram na faixa contrária, acaba por condicionar a mobilidade.


Como foi noticiado, nove pessoas sofreram ferimentos depois de uma colisão a envolver cinco veículos na circular Sul de Braga, ao início da tarde deste domingo.


Ao que foi apurado no local, uma viatura que seguia no sentido Porto-Braga terá entrado em despiste e invadiu a faixa contrária, atingindo três automóveis e um camião que circulavam no sentido inverso.


Pelas 15:25, uma jovem estava a ser desencarcerada, acompanhada com soro, está consciente e já falou com as equipas de socorro. Trata-se de um ferido grave, mas não crítico.


Outro jovem que ficou em estado grave foi projetado do banco da frente para a parte de trás do carro onde seguia.


O motorista do camião também inspirava cuidados, mais por estar desorientado com o acidente.


No local estão os Bombeiros Sapadores de Braga, Bombeiros Voluntários de Braga e três equipas do INEM com apoio da VMER de Braga.


O tráfego automóvel está cortado no sentido Braga-Porto e muito lento no sentido inverso.


A PSP está a controlar o trânsito.




Fonte :O Minho 

Categoria:Geral