GNR Transporta 315 Órgãos em 2023: Uma Missão de Valor e Propósito
O papel da Guarda Nacional Republicana (GNR) no transporte de órgãos tem sido uma missão de grande valor e significado. Em 2023, um total de 315 órgãos foram transportados, resultando em uma notável colaboração que visa 'salvar vidas'. Essa iniciativa envolveu a dedicação de 628 militares, os quais percorreram aproximadamente 67771 quilômetros.
É crucial ressaltar que a segurança e a qualidade dos transplantes de órgãos estão diretamente ligadas ao tempo de transporte. Em observância rigorosa às condições de segurança, a GNR alcançou os destinos no menor tempo possível, contribuindo, assim, para o salvamento de diversas vidas humanas.
De acordo com comunicado divulgado pela GNR, os distritos que mais se destacaram em termos de transporte foram Lisboa, com 55 órgãos, Coimbra, com 48, Setúbal, com 33, e Santarém, com 28.
É digno de nota que, em 2022, foram taransportados 261 órgãos, evidenciando a evolução e o compromisso contínuo da GNR com essa missão. Desde 1994, a GNR desempenha, por meio de sua valência de trânsito, a importante missão de transporte de órgãos por todo o país, fortalecendo a esperança e a oportunidade de vida para inúmeras pessoas."