O carro do Rei Carlos III que anda a vinho

O Rei Carlos III tem uma coleção de automóveis de luxo. No entanto, um dos seus carros destaca-se, pois anda a vinho.


A Família Real britânica é uma das mais amadas em todo o mundo. Vários dos seus elementos são seguidos fielmente pelos admiradores que se encontram em diferentes partes do planeta. 


A Rainha Isabel II era certamente a mais venerada e respeitada. Desde o seu falecimento, foi o seu filho a sentar-se no trono. Embora Carlos (enquanto príncipe) não tenha sido sempre muito acarinhado, desde que assumiu a coroa tem conseguido aumentar o seu nível de popularidade. 


Sobre o atual monarca, Rei Carlos III, sabe-se muita coisa. Existem muitas curiosidades acerca desta personalidade intrigante. Na sua garagem de luxo, destaca-se um carro que anda a vinho. O rei Carlos III tem uma coleção de carros na sua garagem que revela bem o poder económico da família Real. O herdeiro da coroa britânica possui uma frota de respeito com mais de 100 carros. 


O chefe de Estado britânico guarda vários automóveis de luxo sob a sua alçada. Um dos maiores destaques da sua coleção vai para um clássico singular. Este veículo foi-lhe oferecido. 


A rainha Isabel II, a sua mãe, entretanto falecida, deu-lho de presente, porque sabia da paixão que o seu filho tinha por carros. O atual monarca do Reino Unido é um grande adepto de automóveis 100% elétricos. Na sua coleção luxuosa, há dois modelos movidos a bateria.


O Rolls-Royce Phantom IV foi comprado pela Rainha Isabel II. Este modelo está datado de 1950. Foram somente produzidas 18 unidades deste fantástico carro, uma verdadeira preciosidade. 


A popular marca Bentley também se encontra bem representada na coleção do monarca britânico. Na garagem do Rei Carlos III, podemos encontrar os modelos Bentley Continental GT Bentley State Limousine.


O Jaguar I-Pace pode ser uma das opções que tem na garagem que permite acelerar o passo. Na garagem de luxo do monarca, também podemos encontrar vários modelos da Audi, nomeadamente: Audi A6 Allroad, Audi e-tron e Audi A8.


Nesta garagem, o carro mais inusitado é o Aston Martin DB6 Volante, modelo que merece os maiores elogios. Este veículo originário de 1970 foi uma prenda de aniversário que a rainha Isabel II ofereceu ao então Príncipe de Gales, quando ele completou 21 anos.


Aston Martin Lagonda Limited é o nome oficial da marca com sede no Reino Unido, em Gaydon, Warwickshire, mais precisamente. Esta marca é conhecida por produzir alguns dos carros desportivos de luxo mais cobiçados do mundo. Além disso, esta marca está também associada à mítica personagem James Bond, da saga 007.


Segundo o The Telegraph, Carlos ainda era príncipe quando obrigou a prestigiada marca Aston Martin a procurar uma alternativa à gasolina. Ele queria que o seu carro fosse o início de uma mudança. 


Este automóvel recorre a um biocombustível que tem por base o vinho. O insólito de ter vinho como combustível fez com que o carro fosse falado em todo o mundo. O DB6 Volante anda a vinho, mas não é atestado diretamente com a bebida. 


Como acontecia com qualquer automóvel da altura em que foi produzido, o carro da Aston Martin, consumia, originalmente, somente gasolina. Os clássicos podem ser muito encantadores. No entanto, são extremamente poluentes. Ora, Carlos sempre demonstrou preocupação com o ambiente. 


O então Príncipe Carlos pretendia reduzir a pegada ambiental do carro quando fez essa solicitação. O seu bólide passou a apresentar uma redução nas emissões de CO2 devido à intervenção realizada no carro, que começou a usar um combustível à base de vinho branco. 


O biocombustível usado tem por base o vinho branco e recorre aos restos da produção da bebida. No processo de produção de bioetanol, o vinho é fermentado com outros restos.


Fonte:Notícias De Coimbra 

Categoria:Geral