Ferido na EN 205 em Barcelos transportado para o Porto por falta de médicos
Um homem, cuja idade não foi possível apurar, foi hoje transportado para o Hospital de São João, no Porto, depois de ter sofrido um acidente rodoviário na Estrada Nacional 205, em Barcelos.
Ao que foi apurado, o homem sofreu ferimentos ligeiros após uma colisão em Vila Seca, na estrada nacional que liga Barcelos à Póvoa de Varzim.
Os Bombeiros de Barcelinhos deslocaram-se para o local com uma ambulância e dois operacionais, prestando a primeira assistência à vítima.
Apesar desta não inspirar grandes cuidados, o facto das urgências básicas do Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, se encontrarem condicionadas ao atendimento externo por causa da greve dos médicos às horas extraordinárias, levou a que os bombeiros tivessem de transportar a vítima para o Hospital de São João, no Porto, uma vez que mais nenhum outro hospital do distrito estava apto para cuidar da vítima.
O alerta para o acidente foi dado às 18:39 e, pelas 20:20, a ambulância ainda se encontrava em trânsito entre Porto e Barcelos.
A GNR registou a ocorrência.
Fonte: O Minho