Mulher gravemente ferida em acidente no IP3 transportada de helicóptero para os HUC

Uma mulher com cerca de 40 anos é a vítima do acidente que ocorreu hoje à tarde no IP3, no sentido Coimbra-Viseu, junto à localidade de Treixedo, Santa Comba Dão, e o seu estado obrigou a que fosse transportada de helicóptero do INEM para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), confirmou ao Diário de Coimbra Hélder Mota, comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão. 

O alerta para o acidente foi dado cerca das 16h45.Tratou-se, de acordo com a mesma fonte, de uma colisão entre um ligeiro de mercadorias e um veículo pesado, provocando ferimentos considerados muito graves nos membros inferiores da condutora da viatura ligeira. 
Não são conhecidas, para já, as circunstâncias do acidente, no entanto, a gravidade do sinistro obrigou os bombeiros de Santa Comba Dão tiveram de recorrer a material de desencarceramento para retirar a vítima do interior da viatura.
Após avaliação médica, e apesar da condutora se encontrar consciente e orientada, a gravidade dos seus ferimentos justificou a presença no IP3 de um helicóptero do INEM, que a transportou para os HUC.

O IP3 esteve cortado durante mais de uma hora no sentido Coimbra-Viseu devido ao acidente e ao facto de na via se ter derramado uma grande quantidade de óleo alimentar, que seguia no interior da carrinha. Após a descolagem do helicóptero e durante as operações de limpeza da via, o trânsito passou a circular de modo condicionado, confirmou.

No local estiveram 14 operacionais apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, da Guarda Nacional republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM

Fonte: Diário de Coimbra 


Categoria:Geral