No espaço de 12 horas morreram três jovens motards no Algarve
Dois dos motards perderam o controlo dos seus veículos na EN124-1, entre Silves e Lagoa e o terceiro no IC2, em Salir, Loulé
Três motards perderam a vida no Algarve em três acidentes distintos este domingo. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.
Segundo o que a mesma fonte apurou, “todas as vítimas morreram em despistes. Dois dos motards perderam o controlo dos seus veículos na EN124-1, entre Silves e Lagoa. De acordo com fonte do Comando de Faro da GNR, o alerta para um dos acidentes foi dado ao início da noite, na rotunda perto do acesso à A22. Rogério Marques, de Lagoa, de 36 anos, ainda foi assistido no local pelos meios de socorro, mas acabou por morrer no Hospital de Portimão”.
Quase em simultâneo, “a cerca de um quilómetro de distância, outro motard, Rafael Candeias, de 28 anos, de Bensafrim, Lagos, que pertenceria ao mesmo grupo da primeira vítima, sofreu um despiste na ligação da EN124-1 à EN125. O óbito, de acordo com a mesma fonte do Comando de Faro da GNR, foi declarado no local. Foram mobilizados para o local 15 operacionais dos bombeiros, da GNR e do INEM”, refere o CM.
O último despiste mortal deu-se às 09:39 e tirou a vida a Miguel Bentes de 29 anos, desta vez no IC2, em Salir, Loulé. A morte foi declarada no local. O Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação da GNR está a apurar as circunstâncias dos três acidentes mortais.
Em Portugal registaram-se nos primeiros seis meses deste ano 233 vítimas mortais e 1120 feridos graves nas estradas.
Aos familiares e amigos de Rogério Marques, Rafael Candeias e Miguel Bentes, o POSTAL e a Página Vigilantes da Estrada endereçam sentidas condolências neste momento de grande tristeza e dor.
Fonte : https://postal.pt