Mulher atropelada junto à fronteira em Monção transportada para Braga

Uma mulher de 79 anos que foi esta tarde atropelado por um trator, em Monção, foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Braga, com ferimentos considerados ligeiros.

Segundo fonte dos bombeiros, o alerta foi dado às 16:13 para um atropelamento por trator no lugar de São João de Sá, na freguesia de Sá, a poucos metros do rio Minho e da fronteira com a Galiza.

Prestaram socorro os Bombeiros de Monção, com seis operacionais e duas viaturas, e a SIV de Melgaço.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga, uma viagem de 200 quilómetros para os bombeiros (cerca de 100 para cada lado), numa estimativa de mais de três horas só na viagem, (uma hora e um quarto para cada lado).

A situação de transporte de um doente do Alto Minho para Braga não é inédita, mas ocorre geralmente quando o doente se encontra em estado considerado muito grave e, também habitualmente, é evacuado por via aérea com acompanhamento da equipa médica do INEM.



Também em Monção, na manhã deste domingo, duas pessoas sofreram ferimentos na sequência de um despiste de um carro em Longos Vales. Estas vítimas, com ferimentos ligeiros, foram transportadas para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

A GNR de Monção registou os dois acidentes.

Notícia atualizada às 17h40 com sexo e idade da vítima

Fonte: O Minho 

Categoria:Geral