Multado por não ter mais 2 cm de cor azul. “Preciosismo” da GNR indigna Voluntários figueirenses
A viatura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (AHBVFF), que participa na Campanha de Prevenção do Cancro “Outubro Rosa, Novembro Azul”, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, já regressou à estrada para cumprir a sua missão,após ter sido autoada pela GNR de Leiria na sexta-feira, 10 de novembro, na Marinha das Ondas.
O motivo para o auto prendeu-se porque consta no livrete a indicação de “cor azul e outras”, o que na opinião da autoridade obrigava a que a cor predominante fosse “mais azul” do que a outra, no caso rosa.
Após a visualização dos documentos, decidiram autuar o carro ligeiro porque ele não estava legal.
De facto, ele não é azul e outras, mas sim 50% de azul e 50% de rosa”, referiu.
No entender dos agentes, a indicação de que, para ir ao encontro do que constava no livrete, o azul “deveria ter mais 2cm do que a outra cor, no caso rosa”. Como tal, a GNR decidiu autuar os bombeiros no valor de 120 €, como explicou o dirigente.
Esta manhã, 11 de novembro, a Associação Humanitária refere numa publicação do Facebook que “com mais azul”, regressaram à campanha “Novembro Azul Outubro Rosa”.
“Hoje junto ao Forte de Santa Catarina, símbolo de resistência e de conquista”, afirmam.
A corporação relembra que: “O nosso extintor mealheiro continua à porta do Quartel, hoje e amanhã [12 de novembro]. Quem quiser fazer parte da história da coima por 2cm, é passar lá e deixar 1 euro. Obrigado Figueira da Foz, por tudo!”, concluem.
Fonte:Notícias De Coimbra