Motorista morreu após colidir com camião com 22 toneladas de azoto na A4 - Alemanha


Um camionista polaco morreu num acidente ocorrido esta manhã de sexta-feira na autoestrada alemã A4. Este evento ocorreu na forma de uma colisão traseira típica e envolveu um veículo que transportava  uma carga de nitrogênio.


A tragédia ocorreu por volta das 6h00 na autoestrada A4, perto de Dresden, entre os cruzamentos de Nossen e Wilsdruff. A estrada sentido leste ficou então bloqueada por um engarrafamento e, infelizmente, o motorista do Renault Gama T não percebeu que os veículos estavam a travar.  O camião embateu  com o camião-tanque da frente, carregado com 22 toneladas de nitrogênio líquido.


A Renault  transporte de veículos,que transportava dois automóveis de passageiros e um reboque agrícola com brocas verticais para distribuição de estrume. Este último localizava-se logo atrás da cabine do veículo, o que infelizmente se revelou trágico. No momento do embate,a cabine ficou esmagada entre a furadeira e o camião cisterna.




A MAN TGS também ficou seriamente danificada. O tanque de seu camião-tanque foi esmagado pelas duas cabines, causando um vazamento. Por esse motivo, estiveram no local até 25 corpos de bombeiros, lidando com cargas perigosas com temperatura de -190°C. Na prática, isto envolveu um esvaziamento controlado do tanque diretamente no local do acidente.



Infelizmente, o motorista  da Renault não pôde ser ajudado de forma alguma. O homem, identificado como um polaco de 27 anos, sofreu ferimentos tão graves que morreu no local.O motorista da MAN não sofreu ferimentos.


Fonte:Condutores Profesionales


Categoria:Geral