Morre um dos ocupantes do segundo acidente com aeronave
Um dos ocupantes da aeronave de instrução que caiu hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, morreu e o outro sofreu ferimentos graves, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo precisou que a vítima mortal é o homem de 40 anos que seguia na aeronave, enquanto o de 22 é o ferido grave.
O jovem que ficou ferido aguardava a chegada do helicóptero do INEM para ser transportado para uma unidade hospitalar.
A Lusa constatou no local que, às 17:15, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estava a aterrar no aeródromo.
Uma aeronave de instrução caiu hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, com dois ocupantes a bordo, ambos homens, um com 22 anos e outro de 40.
O alerta para o acidente aéreo foi dado às 15:49
Segundo a mesma fonte da Proteção Civil, a aeronave acidentada é um Cessna de instrução.
A Lusa, que se encontra no aeródromo a acompanhar a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, apercebeu-se, através do barulho, da queda da aeronave.
Testemunhas relataram à Lusa que a aeronave teria “acabado de levantar voo” quando “fez uma espécie de pirueta e caiu”.
A aeronave ficou junto da pista do aeródromo e os meios de socorro deslocaram-se de imediato para o local.
Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, também no concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve, que provocou dois feridos graves.
Fonte: Notícias De Coimbra