Dois feridos em despiste de carrinha na Lousã

O despiste de uma carrinha onde seguiam cinco trabalhadores de uma empresa ao serviço das obras do Metrobus em curso na Lousã provocou ontem dois feridos. O acidente verificou-se na zona da Fórnea, com o condutor a perder o controlo da viatura, depois de embater numa caixa que se encontrava na via, entrando em despiste e indo de encontro à paragem. «Tiveram sor­te», considera o comandante dos Bombeiros da Lousã, fazendo notar que a paragem do Metrobus funcionou como “obstáculo”, impedindo que a viatura caísse numa barreira, o que certamente teria provocado danos pessoais muito mais graves.
De acordo com Pedro Santa, dois dos cinco trabalhadores apresentavam-se queixosos, com dores. Um deles, de 32 anos, de nacionalidade brasileira, depois de estabilizado no local, recusou ser transportado ao hospital. O outro, argelino, de 30 anos, foi igualmente assistido no local do acidente, mas, por precaução, foi transportado aos Hospitais da Universidade de Coimbra para avaliação.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos os Bombeiros Sapadores da Lousã, com o apoio dos Voluntários de Serpins, num total de 11 operacionais, apoiados por duas ambulâncias (uma de cada corporação), veículo de desencarceramento e viatura de comando.
A patrulha da Guarda Nacional Republicana esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Fonte: Diário de Coimbra 

Categoria:Geral