Vento esmaga camião polaco devido à queda de árvore
A tempestade Ciarán continua a sua passagem pela Europa. Depois de causar enormes danos em França, incluindo a morte de um camionista devido à queda de uma árvore, ventos muito fortes atingem actualmente o oeste da Alemanha. Isto é claramente demonstrado pela gravação acima, tirada numa estrada rural perto da cidade de Marl, na parte norte da bacia do Ruhr.
A gravação mostra um cenário onde o polaco com um semirreboque,no qual caiu uma árvore inteira, destruída por um furacão. O trator foi danificado principalmente por galhos menores, que amassaram a extensão do teto, quebraram todo o para-brisa e até entortaram a coluna lateral. Porém, o tronco principal caiu sobre o semi-reboque esmagando a carga e arrancando a lona. Além disso, um carro que circulava na faixa contrária sofreu pequenos danos e mais dois camiões pararam logo ao lado.
Ao contrário do que aconteceu em França, desta vez felizmente ninguém morreu. Uma gravação do surpreso motorista da DAF deixando a cabine sozinho apareceu na Internet. Então você tem que admitir que ele teve muita sorte. Se a árvore tivesse atingido o camião alguns segundos antes, o galho principal provavelmente teria atravessado a cabine.
Recordo que a tempestade Ciarán está associada a rajadas de vento até 200 km/h e dirige-se do Oceano Atlântico para leste. Passou mais fortemente pelo norte de França, depois registado no Benelux, enquanto depois da Alemanha o próximo país será provavelmente a Polónia. A tempestade poderá chegar até sexta-feira à tarde ou sábado e será sentida principalmente no sudoeste do país.