Veado atropelado é projectado e mata camionista

Um veado foi atropelado por um carro e acabou na cabine de um camião conduzido pelo jovem camionista Manuel Favaro, que infelizmente faleceu.

A tragédia ocorreu às 7 horas da manhã do passado dia 18 de outubro, em Quero Vas, na estrada provincial 1, perto da zona de Marziai. Manuel Favaro, condutor da "Vecchiato Trasporti" de Preganziol, vivia com a sua parceira e filha em Salzano, mas residia há bastante tempo nas Marcas, em Scandolara di Zero Branco.

O animal, atropelado por outro carro, foi projetado contra o camião, rompendo a cabine do veículo. Num impacto muito violento, o veado entrou pelo para-brisas e colidiu mortalmente com o jovem condutor. A dinâmica do acidente deixou todos boquiabertos e incrédulos.

Um camionista faleceu na manhã de quarta-feira, 18 de outubro, num acidente de trânsito ocorrido na zona de Quero Vas, na província de Belluno. A vítima é Manuel Favaro, de 35 anos, natural de Scandolara di Zero Branco (Treviso) e residente em Salzano há alguns anos. Ele perdeu o controlo do camião depois de atropelar um veado enquanto circulava pela estrada provincial 1, perto de Marziai. O animal acabou na cabine do condutor e, durante a manobra, o veículo capotou, terminando a sua trajetória contra as árvores fora da estrada. O veado também morreu no acidente. No entanto, o condutor do carro que esteve parcialmente envolvido saiu ileso.

O alerta foi dado por volta das 7 horas da manhã. Os bombeiros intervieram no local juntamente com veículos de emergência e os carabinieri, que efetuaram as investigações para reconstruir o acidente. Os bombeiros, com a ajuda de uma grua, colocaram o veículo em segurança. A equipa médica fez tudo o que pôde para salvar o condutor, mas não foi possível fazer nada. Nesse momento, iniciaram-se as operações para remover o corpo e recuperar o veículo.

A notícia da morte de Manuel Favaro deixa uma imensa dor em Scandolara e Salzano, onde o homem de 35 anos vivia com a sua parceira e uma filha de apenas alguns meses. "É um acontecimento inimaginável, que nos afetou profundamente - explica o presidente da Câmara de Zero Branco, Luca Durighetto -. Manuel era natural da nossa comunidade e tinha raízes sólidas em Scandolara, como demonstra o carinho demonstrado nestas horas por muitos conterrâneos. Em nome da autarquia, expresso as nossas mais sinceras condolências à família. Estamos disponíveis, juntamente com toda a comunidade". Manuel tinha-se mudado para Salzano há cerca de dois anos. Apaixonado pela natação e pelo ciclismo, trabalhava numa empresa de transporte, a Vecchiato di Preganziol, tendo anteriormente trabalhado no setor da construção.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário