"Supernevoeiro" causa acidente mortal com mais de 150 carros nos EUA
Pelo menos sete pessoas morreram, esta segunda-feira, num acidente que envolveu mais de 150 viaturas no Estado norte-americano do Luisiana.
Mais de 25 pessoas foram transportadas para o hospital e há feridos em estado crítico, segundo o comunicado da Polícia do Estado da Luisiana
O acidente ocorreu depois de terem sido emitidos alertas meteorológicos para um “supernevoeiro” na região, a oeste de Nova Orleães. Este “supernevoeiro” é uma neblina espessa que se desenvolve em condições climatéricas húmidas e com grandes concentrações de fumos, podendo fazer com que a visibilidade seja reduzida para menos de três metros, como explica o Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos.
Algumas das viaturas envolvidas no acidente acabaram por se incendiar, sendo que um dos veículos envolvidos foi um camião-cisterna que transportava um “líquido perigoso”, explicaram as autoridades norte-americanas.
Foi ainda feito um apelo público a todos os que tenham familiares desaparecidos depois de terem feito este trajeto rodoviário para entrarem em contacto com as autoridades.