Colisão frontal em Soure deixa três mulheres em estado grave
Uma colisão frontal entre dois carros, na EN342-1, em Fatacos, no concelho de Soure, na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro, fez três feridos graves e um ligeiro.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Soure, “as vítimas em estado grave são três mulheres com 60, 41 e 21 anos, e o ferido ligeiro é um homem de 48 anos”.
João Paulo Contente refere que “num dos veículos seguia uma família, um casal e uma filha, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos de idade”, acrescentando que “a mulher de 60 anos, que era a única ocupante da outra viatura, estava encarcerada e houve necessidade de trabalhos de desencarceramento”.
Os feridos foram todos transportados para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
As vítimas residem no concelho de Soure. Ao que foi apurado a mulher de 60 anos, condutora de uma das viaturas, é professora no Instituto Pedro Hispano, na Granja do Ulmeiro. O motorista do outro veículo é militar da GNR em Aveiro.
Ilídio Andrade testemunhou o acidente e contou ao Notícias de Coimbra os pormenores da colisão: “Eu vi o acidente porque estava a virar para o interior da Nutrisoure”, referindo “que o embate foi bastante violento, tanto que as viaturas subiram um bocadinho e depois uma foi para o lado esquerdo e a outra para o lado direito”, conta.
“Ouviu-se um estrondo muito grande. Temi o pior” sublinhou.
O homem, que reside em Vila Nova de Anços, disse, ainda, que uma das viaturas “tentou ultrapassar e o choque frontal foi imediato”, notando que há um “traço contínuo na estrada”.
A estrada esteve cortada cerca de duas horas.
O alerta foi dado pelas 15.15 e no local estiveram cerca de duas dezenas de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Soure, INEM e GNR.
Fonte: Notícias De Coimbra