Chapas de ferro caídas na A3 furam pneus a mais de 30 camiões e 40 carros

Mais de 30 camiões e 40 automóveis ficaram danificados devido a chapas de ferro que caíram de um camião, na manhã desta sexta-feira, na zona de Valença.


Em comunicado, a Câmara de Valença adianta que o trânsito está condicionado: “apenas se circula numa faixa de rodagem, devido a uma descarga acidental, de chapas de ferro, que caíram de um camião”.


“Esta situação provocou danos em mais de 30 camiões e 40 veículos ligeiros (sobretudo pneus furados)”, acrescenta.


Esta situação ocorreu no sentido Espanha-Portugal, na passagem pela Ponte Nova Internacional e os destroços estão espalhados até ao quilómetro 111,1.


No local está a GNR, a Guardia Civil Espanhola, a Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Valença e elementos do IP.


A autarquia pede “a maior prudência e cautela na passagem por esta zona e agradece-se a compreensão de todos”.


“Trabalhos demorados”


De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, “estão a decorrer trabalhos de limpeza porque a estrada tem destroços de um camião e pneus”.


Já fonte dos Bombeiros Voluntários de Valença, sem precisar pormenores, adiantou que se perspetivam “trabalhos demorados”.


À Lusa, cerca das 12:00, o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho indicou que estavam no local 27 homens, auxiliados por 11 veículos.











Fonte:O Minho 

Categoria:Geral