Afinal é possível. Portugueses voltaram a encher as bancadas do Estoril
O Estoril Classics voltou a conciliar os portugueses e o Autódromo do Estoril. A praia foi trocada pelos motores dos Fórmula 1.
As imagens parecem de outros tempos mas é bem atual. Este fim de semana, o Estoril Classics voltou a encher a bancada principal do Autódromo do Estoril.
Um fim de semana memorável, neste circuito que já serviu de palco às principais competições mundiais — da Fórmula 1 ao MotoGP — que se transformou numa verdadeira festa dos motores.
Parte deste sucesso não terá sido alheio a uma decisão da organização do Estoril Classics: o acesso à bancada principal do Estoril foi gratuito durante todo o fim de semana.
Em pista os carros eram clássicos, mas nas bancadas a paixão pelos motores é bem atual. A praia foi trocada pelos motores de competição.
Deste modo, milhares de pessoas puderam voltar a ver e ouvir os carros de competição de outrora: dos míticos Fórmula 1, aos Grupo C, sem esquecer os Turismos e GT’s de várias épocas.
Em pista, tudo decorreu sem sobressaltos. As disputas foram justas e os pilotos não se contiveram em explorar as potencialidades de alguns clássicos únicos no mundo e, por isso mesmo, de valor histórico (e não só…) incalculável. Já no pitlane e no paddock as coisas não sucederam da mesma forma.
Uma aparente falha de travões num Ford Capri terminou num embate que foi secundado por um incêndio, do qual resultou ferimentos para um dos mecânicos. Já no paddock, registou-se um embate entre um camião de assistência e um camião de bombeiros — à data desta notícia não temos informação de feridos a lamentar.
A rápida intervenção dos bombeiros e comissários evitou dano maiores, tanto humanos como materiais.
O Estoril Classics regressa em 2024. Um autêntico «circo motorizado» que este ano mobilizou mais de 4000 mil pessoas entre equipas, engenheiros, mecânicos e respectivos pilotos. Do lado dos espectadores, as contas ainda estão a ser feitas — o que é bom sinal.