Camionista aposentado de 68 anos forçado a trabalhar pôr necessidade, morre sob as rodas de uma pá carregadora

Um motorista de camião de 68 anos perdeu acidentalmente a vida sob as rodas de uma pá  carregadora de terraplenagem. O aposentado foi forçado a voltar ao trabalho para cobrir suas necessidades financeiras.


Segundo Ilrestodelcarlino.it , Claudio Piccinini, 68 anos, residente em Santa Croce di Boretto mas domiciliado em Cavriago, esteve na área de pesagem pouco antes das nove da manhã, com o camião pronto para ser carregado com areia.


Ele tinha montado o sistema que segura a lona que cobre o reboque  e estava a colocar  a escada nos escritórios pré-fabricados do local. Ao descer do camião, não percebeu que um homem de cerca de cinquenta anos de Reggio Emilia manobrava a carregadora. E nem mesmo o motorista da máquina notou a presença do camionista  atrás dele. O homem foi esmagado pelas rodas e morreu instantaneamente.


Momentos depois que o operador da máquina  descobriu o que tinha acontecidoligou para o 118. Mas já  não havia nada a fazer.


Os Carabinieri, em conjunto com o Serviço de Medicina do Trabalho, realizaram os controles técnicos. Na hora do almoço os familiares foram informados e depois encarregados de fazer a identificação formal do corpo que está atualmente, segundo a prática, à disposição do poder judiciário.


A vítima estava reformada há alguns meses mas, para cobrir algumas necessidades financeiras, decidiu continuar a trabalhar. Até recentemente trabalhou numa empresa de transportes rodoviários, mas em agosto mudou de empresa porque, devido ao limite de idade, já não poderia conduzir os “camiões” que sempre conduziu durante muitos anos de profissão.  “Ele disse que estava cansado. Mais alguns meses e teria parado de trabalhar”, confidenciaram seus amigos. Ele sonhava em curtir os netos e descansar um pouco.


Fonte:condutores profecionales

Categoria:Geral