Camionista sobrevive milagrosamente em acidente na Alemanha

O condutor de um camião ficou preso nos destroços durante quase três horas após uma dramática colisão na autoestrada A7, perto da cidade de Neumünster, na Alemanha. A colisão, que envolveu três veículos pesados, ocorreu hoje e foi amplamente relatada pelos relatórios policiais.

O acidente teve início por volta das 9h30, quando foram reportados os primeiros relatos do acidente, com três conjuntos de veículos envolvidos. Pouco depois, foi confirmado que o condutor ferido do Scania série R, que foi o último camião envolvido na colisão, já havia sido resgatado dos destroços. No entanto, o condutor do camião do meio, um DAF XG branco, teve que esperar até às 12h15 para ser resgatado, uma vez que o seu veículo ficou gravemente danificado e os bombeiros enfrentaram dificuldades para alcançá-lo.

Surpreendentemente, o condutor do DAF sobreviveu num espaço tão apertado e aguardou pacientemente pelos socorristas durante quase três horas. Após ser resgatado, o homem foi transportado de helicóptero para o hospital. Entretanto, a remoção dos destroços no local já começou e provavelmente continuará até a noite. Além disso, será necessário remover o líquido refrigerante dos frigoríficos que estava num dos reboques e foi derramado na estrada. Portanto, se pretende viajar de norte na autoestrada A7 hoje, será necessário fazer um desvio perto de Warder.

De acordo com o comunicado mais recente da polícia, o acidente teve início devido a um engarrafamento nna autoestrada Na extremidade do engarrafamento, encontrava-se um conjunto de grandes dimensões com um semirreboque extensível de caçamba baixa, transportando um reboque agrícola com lateral pesada elevada hidraulicamente. Este veículo foi atingido, provavelmente sem qualquer travagem, por um camião DAF XG checo a alta velocidade e, momentos depois, um camião Scania eslovaco colidiu com o seu reboque. Os impactos foram tão intensos que o conjunto de grandes dimensões avançou cerca de 25 metros, resultando na destruição do camião DAF, com a separação da cabine e do reboque do chassis. Em conjunto, avançaram e colidiram com o lado mencionado do reboque agrícola.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário