Trágico acidente de um autocarro faz 21 mortes e 18 feridos em Mestre ( Veneza Itália)
O veículo caiu, por motivos ainda desconhecidos, de um viaduto sobre uma linha do comboio.
Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo duas crianças, e outras 18 ficaram feridas num acidente de autocarro em Mestre, uma cidade de Veneza. O autocarro caiu pouco depois das 19h30 de um viaduto sobre a linha férrea, após voar cerca de 30 metros de altura, e posteriormente pegou fogo. As causas do acidente ainda são desconhecidas, embora alguns meios de comunicação italianos falem de uma possível doença ou má manobra por parte do motorista, que estava entre os falecidos.
A evacuação dos feridos foi concluída às 21h30 e foram transferidos para o hospital Mestre e outros da zona, conforme informa o relato oficial da Câmara Municipal de Veneza, citando o Centro de Coordenação de Resgate.
Os meios de comunicação italianos, como a Agência ANSA ou La Reppublica, afirmam que o autocarro foi alugado por turistas, muitos deles estrangeiros, e se dirigia para um parque de campismo na cidade de Marghera. Entre eles, acrescentam, haveria vítimas ucranianas e alemãs.
O prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, fala de “uma cena apocalíptica” em sua conta pessoal (anteriormente conhecida como Twitter). “Uma grande tragédia atingiu nossa comunidade esta tarde. Ordenei imediatamente que a cidade fizesse luto, em memória das inúmeras vítimas que estavam no autocarro caído. Uma cena apocalíptica, não há palavras”.
O incidente também bloqueou durante várias horas as comunicações ferroviárias entre Mestre, zona periférica do continente, e a estação Santa Lúcia, em Veneza, que foram reativadas tarde da noite. No local, para onde o pessoal de emergência se deslocou para atender as vítimas, os trabalhos de segurança da área continuaram durante toda a noite.
O vice-presidente e ministro de infraestrutura e transportes do governo italiano, Matteo Salvini, escreveu em seu relato pessoal que "acompanha constantemente as notícias sobre o dramático acidente em Mestre, no qual um autocarro caiu do viaduto e acabou em a linha do comboio" e lançou uma "oração pelas vítimas e por aqueles que lutam por suas vidas.