Uma agente da PSP morre após despiste de carro patrulha em Loures
Outros agentes da força policial também terão ficado feridos na sequência do acidente.
Uma agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) morreu, esta quinta-feira, na sequência de um despiste do carro patrulha onde seguia, na zona de Sacavém, em Loures, no concelho de Lisboa, avança a Rádio Renascença.
O alerta para o acidente foi dado às 00h02 e o carro, onde iam mais três agentes, despistou-se na Rua Miguel Bombarda, segundo disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa ao Notícias ao Minuto.
O acidente terá acontecido quando o grupo, do qual faziam parte dois estagiários da força policial, se despistou sob o viaduto da A1, tendo o carro embatido contra um bloco de betão.
A agente que morreu era a condutora da viatura e tinha de 28 anos. No momento do acidente, respondiam a uma ocorrência em Camarate, onde uma viatura estava a impedir a passagem de uma ambulância. O Notícias ao Minuto sabe que a vítima mortal era natural do Sardoal, no distrito de Santarém, e trabalhava na Esquadra de São João da Talha, em Lisboa.
Segundo o CDOS de Lisboa, as vítimas com ferimentos leves foram transportadas para o Hospital de Santa Maria, e os ferimentos graves encaminhados para o Hospital de São José. O outro agente que seguia no carro teve uma fratura na tíbia, um dos estagiários sofreu fratura do perónio e o outro uma fratura exposta no fémur, fraturas no rosto e cabeça e também uma luxação no ombro.
O CDOS adiantou ainda que no local estiveram dez veículos com 25 operacionais, entre os quais elementos dos Bombeiros de Sacavém, INEM e a PSP.