Cantora Taylor Swift deu bónus de 91 mil euros aos camionistas
A artista também ofereceu bónus enormes a outros profissionais, como dançarinos, técnicos de luzes e equipa de catering.
Os trabalhadores nem acreditaram.
A tour de Taylor Swift nos Estados Unidos está prestes a chegar ao fim. O programa já só inclui mais seis datas de espetáculos — todas em Los Angeles. Para agradecer aos camionistas que transportaram o material necessário pelas 20 cidades onde deu espetáculos, a artista de 33 anos decidiu dar-lhes um bónus monetário de 100 mil dólares (cerca de 91 mil euros).
A informação foi dada ao “TMZ” por uma fonte próxima da cantora e compositora. Segundo o site, a equipa da The Eras Tour conta com 50 camionistas. Feitas as contas, Taylor ofereceu cerca de cinco milhões de dólares (4,56 milhões de euros) aos colaboradores.
No entanto, não foram apenas estes profissionais que receberam um bónus generoso. Embora não tenha sido revelado o valor, a mesma fonte garante que também os dançarinos, membros da banda, técnicos de luzes e som e equipa de catering ganharam mais dinheiro do que aquele que estavam à espera.
Segundo as estimativas reveladas por diferentes meios — que têm em conta os estádios esgotados e os valores dos bilhetes —, Taylor Swift deverá terminar a digressão mundial com vendas superiores a mil milhões de euros.
Não são só estes valores recordistas que têm sido notícia. Durante um concerto no estádio Lumen Field (Seattle) a 23 de julho, por exemplo, os fãs da artista saltaram tanto que foi registado um sismo de 2,3 na escala de Richter. Leia o artigo da NiT para perceber melhor esta história.
Taylor Swift vai atuar pela primeira vez em Portugal a 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz (Lisboa). A artista já tinha marcado uma atuação no nosso País, no NOS Alive de 2020. No entanto, a pandemia fez com que o concerto tivesse de ser cancelado.