Duas mulheres morreram numa colisão entre carro e camião dos bombeiros em Arouca
Uma colisão, ao início da noite desta sexta-feira, em Arouca, envolvendo dois carros e um veículo de combate a incêndios dos bombeiros resultou em dois mortos e dois feridos, um dos quais em estado grave.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 326-1, envolvendo um veículo dos bombeiros de Arouca, que regressava do rescaldo de um incêndio em Alvarenga e dois automóveis.
De acordo com o comandante dos bombeiros de Arouca, José Gonçalves, os dois óbitos e o ferido grave registaram-se entre os ocupantes de uma das viaturas ligeiras que, alegadamente, colidiu com o pesado dos bombeiros numa zona de curva e que circulava em direção a Canelas, freguesia de onde eram residentes as vítimas mortais.
Nesse carro faleceu a condutora, uma jovem de 19 anos, a sua tia de 71 anos, que estava na parte de trás, do mesmo lado da condutora. Também o ferido grave, um homem de 29 anos, seguia na mesma viatura.
O ferido ligeiro, uma criança, seguia na segunda viatura que colidiu com a primeira. Os bombeiros não sofreram ferimentos, “mas foram assistidos pelos psicólogos do INEM e da Câmara Municipal”, precisou o comandante.
O ferido grave foi transportado para o Hospital S. Sebastião na Feira. A criança recebeu tratamento no Serviço de Urgência Básica de Arouca.
“Os bombeiros regressavam do rescaldo de um incêndio de ontem [quinta-feira] em Alvarenga quando o carro que seguia em direção a Canelas bateu na viatura dos bombeiros”, precisou José Gonçalves.
Estiveram no local um total de 30 operacionais dos bombeiros com oito viaturas, VMER da Feira e SIV de Arouca. A GNR, com duas patrulhas, tomou conta da ocorrência.
Fonte: JN