Futebol em Trás-os-Montes de luto com a trágica morte de dois jovens atletas em acidente de mota


A comunidade do futebol em Trás-os-Montes está em luto devido ao falecimento de dois jovens atletas num trágico acidente de mota em Vila Real, na noite de domingo. Miguel Matos, jogador do SC Vila Real, e Diogo Gonçalves, atleta do Académico de Alves Roçadas, perderam a vida de forma abrupta, deixando o desporto local profundamente abalado.


A Associação de Futebol de Vila Real expressou a sua tristeza e pesar numa nota publicada no Facebook, mencionando que "o futebol em Vila Real ficou mais pobre." As vítimas, com apenas 16 e 17 anos de idade, eram consideradas jovens promessas na região.


A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) declarou o óbito no local do acidente. De acordo com o comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Vitorino Cardoso, foi uma colisão de extrema violência entre o veículo ligeiro e a motocicleta envolvidos.


No automóvel, encontravam-se uma mulher e duas crianças, que foram providenciados apoio psicológico devido ao choque emocional vivenciado.


O acidente ocorreu em Abrambres, por volta das 20:17, e mobilizou 19 operacionais e oito viaturas, incluindo os bombeiros da Cruz Verde, a PSP e o INEM, que disponibilizou uma equipa de psicólogos para apoiar os envolvidos.


A estrada foi mantida bloqueada por várias horas para possibilitar as operações de socorro, bem como a limpeza da via e a recolha de elementos para a investigação das causas do acidente.


Esta trágica perda de dois jovens talentosos no futebol regional deixa uma profunda dor na comunidade desportiva de Trás-os-Montes. Neste momento de luto, as nossas condolências vão para as famílias enlutadas e para todos aqueles que conviveram com Miguel Matos e Diogo Gonçalves, que serão lembrados como promissores atletas que partiram demasiado cedo.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário