Camionista despista-se e provoca acidente com 2 mortos e 3 feridos na EN10
Um camionista de nacionalidade espanhola que por razões que se encontram a ser investigadas, entrou em despiste numa zona de curva na EN10, antes do restaurante Europa, entre a Rotunda do Infantado e o Porto Alto, provocou um acidente que envolveu três viaturas pesadas de mercadorias e um ligeiro, que culminou com a morte de duas pessoas e ferimentos em outras três.
De acordo com relatos no local do acidente, o camionista terá entrado em despiste na curva, embatendo na lateral de um primeiro pesado, colidindo depois frontalmente com outro pesado, havendo ainda uma viatura ligeira envolvida no acidente, que circulava próximo dos dois camiões que seguiam no sentido Porto Alto – Canha.
De acordo com Bruno Pereira, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, à chegada dos meios de socorro ao local os dois camionistas encontravam-se em paragem cardiorrespiratória, vindo o óbito a ser declarado no local pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira, havendo destroços em cerca de 200 metros da via.
As duas vítimas mortais são os camionistas que embateram frontalmente, um de nacionalidade espanhola e o outro português.
Os três feridos, em estado considerado leve, foram transportados para o Hospital de Vila Franca de Xira.
De acordo com fonte do Comando sub-regional da Lezíria do Tejo da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado pelas 04.47 horas, desta sexta-feira, 30 de junho, e para o local foram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 11 viaturas, dos Bombeiros de Samora Correia e Benavente, INEM, GNR e Infraestruturas de Portugal.
Durante as operações de socorro e limpeza da via o trânsito esteve totalmente cortado em ambos os sentidos da via, fazendo-se o desvio pela EN118 e A13.