Braga: acidente mata jovem de 20 anos em Sameiro

Um jovem de 20 anos de idade teve morte imediata, na madrugada deste domingo, na sequência do despiste do automóvel que conduzia, entre o Sameiro e a Falperra, em Braga, enquanto a rapariga que seguia ao seu lado, no lugar de passageira, sofreu ferimentos ligeiros, tendo recebido tratamento no próprio local e depois no Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

A vítima mortal, Gustavo Leite Carvalho, que no passado dia 13 de maio completara 20 anos de idade, residia na freguesia de Celeirós, do concelho de Braga, conduzindo um Opel Corsa, de cor escura, entrou em despiste ao contornar a curva de quem sai do Santuário do Sameiro, passa as antenas da RDP e vai pela Avenida do Santuário, para a Rotunda do Papa João Paulo II.

A equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, ida do Hospital Central de Braga, constatou o óbito, enquanto a jovem que o acompanhava e sofreu ferimentos ligeiros, saiu pelos seus próprios meios e foi encontrada já no meio da Via da Falperra a pedir por socorro para tentarem salvar o condutor.

Gustavo Leite Carvalho já estaria morto quando os Bombeiros Sapadores de Braga chegaram ao local da ocorrência.

“Assim que chegamos ao local do acidente de viação, pedimos a comparência da VMER [suporte avançado de vida] do INEM, que por sua vez declarou o óbito do jovem condutor pouco tempo depois”, conforme referiu o comandante das operações de socorro, Francisco Braga, subchefe de primeira classe da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, na zona.

O alerta para o acidente foi dado por outro automobilista, já pouco depois das 01:30 da madrugada deste domingo, tendo sido os agentes do Posto da GNR do Sameiro os primeiros profissionais a constatar a gravidade do caso.

A GNR do Sameiro foi a primeira força a chegar à ocorrência, colaborando logo com as operações e interrompendo a circulação rodoviária, tendo sido acionado, para fazer as perícias do acidente, o Piquete do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV), oriundo do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana.

O cadáver foi transportado pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Cávado, em Braga, a fim de ser autopsiado esta segunda-feira, para tentar apurar melhor quais as causas diretas da sua morte, não havendo, à partida, testemunhas do acidente de viação, a não ser a própria jovem que o acompanhava.

Fonte: O Minho 




Categoria:Geral

Deixe seu Comentário