Camionista preso por buzinar sem motivo e multiplicar em 7 vezes a taxa de álcool
Os fatos ocorreram no dia 11 de maio e tudo começou por volta das quatro e meia da tarde, quando a Traffic Mossos realizou uma vistoria na restrição de veículos pesados na C-152, no quilómetro 43, em Sant Esteve de en Bas .
Os agentes viram um camião de 40 toneladas passando e de repente começou a buzinar sem motivo aparente. Diante dos fatos, resolveram acompanhá- lo.
Finalmente, o veículo foi interceptado em Planes d'Hostoles, em um local próximo da C-63 , no quilómetro 50,7. Os guardas de trânsito perguntaram ao motorista por que ele havia buzinado tantas vezes e ele disse que não se lembrava do motivo.
Eles o tiraram do camião para identificá-lo e imediatamente viram que ele apresentava sintomas óbvios de que poderia estar sob a influência de álcool.
Por esse motivo, fizeram um teste que deu positivo uma taxa de 0,94 mg/litro de ar expirado, o que representa um aumento de quase sete vezes no máximo permitido. Que no caso de motoristas profissionais é de 0,15 mg/litro.
Diante dos resultados, os Mossos prenderam o camionista, cidadão francês de 47 anos, como suposto autor de um crime contra a segurança rodoviária por conduzir sob a influência de bebidas alcoólicas. Eles também imobilizaram o camião