Um Motorista da Italtrans morre em um acidente na plataforma logística de Esselunga
O homem de 48 anos era funcionário de uma empresa de transporte de alimentos frescos com sede na área de Lodi, a empresa de transporte Italtrans. Em seguida, ocorreu a tragédia durante a descarga e a carga da mercadoria.
O chefe de plantão, Paolo Storari, foi informado do ocorrido. Está sendo investigado se outras pessoas estiveram envolvidas no esmagamento entre dois camiões pesados que custou a vida de Sainaghi.
A tragédia ocorreu às 9h da sexta-feira, dia 28 de abril de 2023, quando o motorista de Novara, Stefano Sainaghi, de 48 anos, foi atropelado pelo próprio camião enquanto operava no solo na praça da plataforma logística da empresa. da grande distribuição. Esselunga em Limito di Pioltello, nos arredores de Milão.
A partir de uma reconstrução inicial, parece que o veículo se moveu porque o travão de estacionamento não foi acionado, enquanto o motorista colocou calços sob as rodas justamente para impedir qualquer movimento do veículo. No entanto, isso aconteceu e o motor esmagou o homem contra um reboque estacionado, matando-o instantaneamente.
Após o acidente, os sindicatos Filcams Cgil Milano, Fisascat Cisl Milano e Uiltucs Lombardia emitiram uma nota especificando que o acidente envolveu um trabalhador "funcionário do Grupo Italtrans" e pedindo "que a empresa faça uma reunião urgente para entender a dinâmica exata do acidente.
Este não é o único acidente de trabalho envolvendo camionistas na última semana de abril. Em 26 de abril, na autoestrada A4, entre Redipuglia e Villesse, ocorreu uma violenta colisão entre três camiões articulados. Dois condutores conseguiram sair do camião mas o terceiro foi puxado para fora da cabina, encolhido, já morto, pelos Bombeiros.
Outros três camionistas morreram de doenças. No primeiro caso, a vítima de 50 anos dirigia em 27 de abril em uma estrada entre Sacca e Rivalta, na província de Mântua, depois de sair de uma pedreira. Por conta da doença, o veículo de trabalho derrapou na estrada, por cima do corrimão e acabou pôr bater em um poste.
Os bombeiros levaram-no ainda com vida para o hospital de Poma, onde, no entanto, morreu pouco depois de dar entrada.
Também na província de Mântua, no mesmo dia, um motorista de 41 anos foi encontrado morto na cabine do veículo estacionado na área de Asola. Um caso semelhante ocorreu no estacionamento da Verallia Italia em Gazzo Veronese, na província de Verona. A vítima, um eslovaco de 55 anos, tinha chegado na noite anterior após uma longa viagem e tinha parado durante a noite antes de subir à vidraria.
Na manhã seguinte, seus colegas ficaram alarmados porque ele não saiu do camião e pediram ajuda, mas demoraram para salvar sua vida. O acidente de Pioltello destaca os casos de paragens de camiões, que são bastante numerosos e podem causar a morte de motoristas por diversas causas.