Condutor tenta destruir radar depois de ter sido multado
Um condutor decidiu destruir um radar à martelada na madrugada de sexta-feira, depois de ter sido multado por excesso de velocidade na estrada SC-20 em Conxo, Santiago de Compostela, na Galiza.
O incidente não causou danos significativos ao dispositivo, que continua a funcionar normalmente, mas o condutor foi identificado pelas autoridades locais.
De acordo com o jornal La Voz de Galicia, as câmaras instaladas na zona permitiram a identificação do veículo e do condutor, que até se apresentou voluntariamente às autoridades confessando o ataque. O dispositivo em questão tem causado polémica uma vez que multa uma média de 264 condutores por dia, segundo o jornal Faro de Vigo.
O incidente ocorreu na saída sul de Santiago de Compostela em direção a O Milladoiro, numa zona em que a velocidade permitida é de 50 km/h, mas a maioria dos condutores circula a 70 km/h. Alguns cidadãos locais criticam a colocação dos radares por considerarem que têm mais interesse na arrecadação de receitas do que na segurança rodoviária.
O autor do ataque ao radar terá agora que responder perante as autoridades por danificar uma propriedade pública, uma vez que o dispositivo é gerido pelo município de Santiago de Compostela.
O presidente da Câmara comentou o caso e afirmou: “Se tinha um problema com o radar, agora tem dois”.
Fonte: O Minho