Camião sem condutor, percorre dois quilómetros na A64 e deixa três feridos
Uma viatura policial pôs fim à condução solitária de um camião na noite de sexta-feira na A64. Três pessoas ficaram feridas e os danos materiais são significativos.
De acordo com a polícia alemã, um motorista de camião na A64 perto do entroncamento de Trier disse ter problemas técnicos com o sistema de travão de seu camião.
Quando ele quis arranjar isso no estacionamento , o camião simplesmente começou a andar, e andou por cerca de dois quilômetros sem motorista. "Nesta viagem, o camião aparentemente atingiu os railes da esquerda e da direita várias vezes", disse a polícia. “Na área do viaduto Biewerbach, ele finalmente bateu lateralmente com uma viatura da polícia estacionada”
Tanto o motorista do camião quanto os dois policias que viajavam na viatura ficaram levemente feridos. Os três foram levados para um hospital para observação. Os dois veículos sofreram danos significativos, segundo a polícia.
A A64 inicialmente ficou cheia por um curto período de tempo e depois fechada por várias horas. Pela manhã, o camião foi retirado por uma empresa especializada. Após consulta ao Ministério Público, foi solicitada a avaliação técnica do camião.