Polícia italiana encontra 280 mil euros em cabine de um camião

Agentes da Guardia di Finanza da cidade italiana de Treviso localizaram uma quantia significativa de dinheiro durante um controle na saída da autoestrada para a cidade de Preganziol, na última segunda-feira, 3 de abril, um camião articulado de propriedade de uma empresa da Sardenha, que foi apreendido para um controle de transporte de rotina.


A patrulha operacional do Grupo Treviso foi acompanhada pelo cão "Escor" , especializado na detecção de drogas, que imediatamente apontou para a cabine do camião e seu motorista, após verificar a mercadoria que transportava, o que levou os agentes a suspeitar do possível presença de drogas.


O cão apontou insistentemente para a cama, pelo que os membros da Polícia Financeira revistaram minuciosamente o compartimento , localizando debaixo da cama do condutor uma quantia significativa de numerário em diversos sacos embrulhados em plastico que, contados, se revelaram 280,000 euros.


Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro e seu destino final , o camionista deu uma versão que não convenceu os agentes, alegando que o dinheiro havia sido encontrado caído no chão, dentro de um envelope lacrado no dia anterior, antes de iniciar a viagem. com o camião, apenas distribuiu em sacos diferentes, sem ter contado.


Este testemunho fornecida pelo camionista não parecia confiável para os agentes italianos, que decidiram apreender a quantia significativa de dinheiro e denunciar o motorista ao Ministério Público de Treviso por transportar "mercadorias roubadas". A Autoridade Judiciária solicitou e obteve a confirmação do embargo por parte do Juiz para a realização das diligências preliminares , pois existia efectivamente o perigo de a verba ser dispersada ou utilizada para a prática de outros crimes.


Categoria:Geral

Deixe seu Comentário