Quatro jovens com menos de 19 anos morrem em violento despiste na Galiza
Quatro jovens perderam a vida após um violento despiste contra um poste de iluminação seguido de queda a um campo , ocorrido esta manhã numa estrada secundária em Xove, na Galiza, havendo ainda um ferido grave e um sexto elemento com ferimentos ligeiros.
De acordo com o departamento de trânsito da Guardia Civil de Lugo, as vítimas são duas mulheres, uma de 17 anos e outra de 18, e quatro homens, ambos também com 18.
José Manuel López Santiso, tenente da autoridade, confirmou que todas as vítimas são da Galiza e que o acidente aconteceu devido a uma saída da via no acesso à urbanização de Palmeiro, em Xove, com colisão num poste de iluminação e posterior queda do veículo.
Excesso de velocidade até distração ou falha mecânica são algumas das hipóteses possíveis, mas as circunstâncias que desencadearam o despiste do Citroen C4, que acabou num terreno privado, estão ainda a ser investigadas.
Citado pela mesma fonte o autarca de Xove, Demetrio Salgueiro, lamentou o sucedido: “Não tenho palavras, exceto tristeza e pesar. Só penso nas famílias dos rapazes e raparigas”.