Lusocargo reforça ligações entre Portugal e Espanha


Empresa movimentou mais de 1300 camiões entre os dois países desde o início do ano.

A Lusocargo acaba de retomar a parceria com a operadora espanhola Seitrans, com a qual passa a efetuar os serviços de grupagem expresso que ligam diariamente as cidades do Porto e Lisboa a Barcelona e Madrid, com o objetivo de melhorar continuamente o serviço disponibilizado a todos os agentes do mercado.


Após inaugurarem um serviço de grupagem expresso em 2016, com frequência diária, que passou a conectar Porto e Lisboa a Barcelona de forma totalmente inédita, a Lusocargo e a Seitrans voltam a unir forças numa aposta focada no mais importante mercado comercial para a economia nacional.


Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal e membro do Grupo BBL desde 2021, a Lusocargo encontra em Espanha um dos seus principais mercados, destino para o qual fez rumar mais de 1300 camiões desde o início de 2023. A par da Alemanha, o mercado espanhol representa atualmente o país com maior projeção de crescimento para a empresa, em termos de transportes realizados e cargas completas. Por semana, a empresa movimenta mais de 70 camiões de grupagem entre Portugal e Espanha.


Perante um novo início desta sinergia, Ricardo Arroyo, Diretor de Transporte Rodoviário do Grupo BBL, realça que “a Lusocargo assume o reforço contínuo de um serviço de excelência como um firme compromisso da sua atividade. A parceria com a Seitrans não soma apenas a vasta experiência de ambas as empresas, como aproxima os dois principais polos de Portugal ao maior importador de produtos nacionais através de condições únicas no mercado. Uma colaboração que ultrapassa os 25 anos é apenas possível quando existe uma verdadeira partilha de valores e confiança mútua”.


A partir das plataformas de Porto e Lisboa, a Lusocargo oferece partidas diárias para Barcelona e Madrid com os tempos de trânsito mais competitivos do mercado, através de camiões que estão equipados de forma adequada para o transporte de mercadorias perigosas (ADR).


Com um tempo de trânsito de 24 horas com Madrid e Barcelona, assim como de 36/48 horas com a Catalunha e capitais de província de Espanha, a solução porta a porta oferece uma resposta completa a todas as indústrias e operadores que necessitam de enviar ou receber mercadorias diariamente.



Categoria:Geral

Deixe seu Comentário