Greve da Força de Fronteira no Reino Unido no dia 15 de março afetará o transporte rodoviário
O sindicato dos Serviços Públicos e Comerciais do Reino Unido (PCS) anunciou uma greve comercial do serviço civil que afetará as operações da Força de Fronteira em 15 de março e no dia seguinte até as 7h.
O governo do Reino Unido alertou as operadoras para se prepararem para filas mais longas e possíveis interrupções. Todos os portos do Reino Unido esperam atrasos devido ao ataque da Força de Fronteira,Os integrantes do Sindicato dos Serviços Públicos e Comerciais (PCS) realizam greve de 24 horas a partir das 7h da manhã desta quarta-feira, 15 de março. Isso afetará a Força de Fronteira e a DVSA.
O ataque da Força de Fronteira afetará as chegadas internacionais em todos os portos aéreos e marítimos do Reino Unido, bem como aqueles que chegam dos controles de fronteira do Reino Unido em Calais, Dunquerque e Coquelles, no norte da França.
Todas as portas estarão abertas, mas interrupções são esperadas. Os operadores de transporte e autocarros podem esperar um aumento de filas e atrasos ao chegar do norte da França.
A Border Force tem planos de contingência para manter a interrupção ao mínimo durante a ação industrial. O governo disse aos veículos comerciais que procuram usar os portos: “Se você estiver transportando mercadorias durante a greve proposta, esteja preparado para possíveis interrupções e filas mais longas nos portos e nas fronteiras internas. Verifique com seu operador antes de viajar, esteja preparado para atrasos e planeje seus movimentos com cuidado se coincidirem com dias de greve.”