Como é que o IMTT, UBER e BOLT permite o que se está a passar em Lisboa?


Lisboa está inundada de motoristas do Paquistão, Bangladesh, Nepal, etc, que não falam português, falam mal o inglês, estão em Portugal há semanas ou dias. Logo, se não falam português, como podem tirar o curso TVDE que é todo em português e com exame final escrito em português? 

Se é necessário ter carta de condução portuguesa e há pelo menos 3 anos, e se estão cá há semanas ou dias, como já podem ter carta portuguesa? 

Conduzem de forma perigosa e sem regras. Ainda agora, o motorista de uma Renault Grand Scenic Azul veio pedir-me explicações sobre como funciona a aplicação, dizendo-me que era o primeiro dia dele e que tinha chegado a Portugal há dias. Como não se fiscaliza estas situações e se permite isto. Recebo queixas diárias dos clientes destes motoristas, com situações caricatas e completamente anómalas, algumas até de perigo e assédio. 

Esta situação está a fazer as pessoas ficarem renitentes e de pé atrás em utilizar o serviço, o que é prejudicial para o  mercado e manutenção da rentabilidade do serviço. Isto está aos olhos de todos, todos percebem que usam contas que não são deles, pois alugam contas existentes, usam documentação falsa e, o IMTT, Uber e a Bolt nem se esforçam para junto das autoridades fiscalizar e pôr cobro a este tipo de situações.

 Diariamente os clientes percebendo que sou motorista há mais de 5 anos, me questionam sobre o que se está a passar e como é possível isto acontecer! Já tive clientes que proibiram os filhos de andarem de TVDE exactamente por causa disto que mete em causa a segurança do serviço, sabe-se lá quem está a ir buscar as pessoas, se são idóneos, se terão mesmo carta de condução... É altura de a UBER, BOLT e autoridades competentes fazerem alguma coisa quanto a isto.

E não sei até que ponto não estamos a testemunhar tráfico humano em Lisboa, pois possivelmente está malta está a trabalhar praticamente de borla para alguém para pagarem os serviços de os trazerem para cá. "

Texto retirado de um grupo de TVDE com o qual subscrevo.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário