Homem morre após carro despistar-se e cair de ravina de 15 metros

Um homem morreu e outro ficou em estado grave num despiste, pouco depois das 19.30 horas deste sábado, em Mondim de Basto.

O acidente ocorreu numa zona de estradas sinuosas e bastante íngremes em Ponte da Barca, na freguesia de Atei, em Mondim de Basto, perto de Cabeceiras de Basto.

O carro em que seguiam as vítimas despistou-se e caiu numa ravina de cerca de 15 metros, muito perto das margens do rio Tâmega, capotando até ficar imobilizado junto a uma árvore.

"Há a lamentar uma vítima mortal, declarada no local pela equipa da VMER de Guimarães, e ainda um ferido grave, que foi transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães", confirmou, Sérgio Basto, comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses.

Segundo o operacional, as operações de socorro foram de "alguma dificuldade", já que o carro estava numa ravina, mas a rápida chegada ao local de muitos meios acabou por tornar célere a retirada dos dois homens, com cerca de 60 anos, que serão da zona de Vila Nova de Famalicão.

O corpo da vítima mortal foi encaminhado para o Gabinete Médico Legal de Vila Real.



Categoria:Geral