Corpo retirado do rio Tejo é de taxista que estava desaparecido
Pedido para intervenção dos meios da Autoridade Marítima Nacional foi feito na quarta-feira à noite pela Polícia Judiciária.
Fonte oficial da Autoridade Marítima Nacional (AMN) acabou de confirmar ao que já foi sinalizada uma viatura submersa na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa, e que no interior da mesma está um homem.
O pedido para intervenção dos meios da AMN foi feito "ontem à noite pela Polícia Judiciária", disse ao CM o comandante Rocha Pacheco, comandante do Porto de Lisboa.
"Empenhámos desde o início da manhã o Grupo de Mergulho Forense da AMN, além de embarcações", acrescentou o comandante Rocha Pacheco.
Decorre, segundo o responsável, "um processo de remoção e retirada do cadáver da viatura, para depois se proceder à retirada da mesma".
Recorde-se que a Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de Luís Esteves, um taxista de 49 anos que, na quinta-feira da semana passada, saiu de casa de madrugada para ir trabalhar em Casal de Cambra, Sintra, e nunca mais foi visto.
O comandante Rocha Pacheco disse ao CM que a "Polícia Judiciária não confirmou se a diligência pedida tem a ver com esta investigação".