Onze feridos em dois acidentes consecutivos na Ponte D. Luís
Dois acidentes, um que envolveu cinco viaturas e o segundo três, ocorrido cerca das 17.30 horas, desta quarta-feira, 22 de fevereiro, na Ponte D. Luís, na travessia da EN114 entre Almeirim e Santarém, provocaram onze feridos.
Sete dos feridos, entre eles duas crianças, foram transportados ao Hospital Distrital de Santarém (HDS), sendo considerados vítimas graves. Quatro dos feridos foram assistidos no local e recusaram transporte a unidade hospitalar.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 17.28 horas, e à chegada dos meios de socorro apenas uma das vítimas estava encarcerada numa das viaturas, sendo necessárias manobras para a retirar do interior do veículo.
No socorro às vítimas estiveram envolvidos 34 operacionais, apoiados por 14 viaturas dos corpos de Bombeiros Voluntários de Almeirim, Municipais de Alpiarça, Sapadores de Santarém, Voluntários de Santarém, Municipais do Cartaxo e Voluntários de Pernes, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém.
No local esteve também a GNR, que investiga agora as causas dos acidentes e a PSP que auxiliou no corte da via.
Durante as operações de socorro e limpeza da via o trânsito esteve totalmente encerrado em ambos os sentidos.