Homem morre em aparatoso despiste em Benavente

O despiste de uma viatura ligeira de passageiros, ocorrido pelas 03.20 horas da madrugada deste sábado, na estrada que liga Benavente à Barrosa, provocou a morte do condutor e único ocupante da viatura.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno, “o alerta foi dado pelo sistema da Mercedes, que detectou o despiste da viatura e activou os meios de socorro”.
À chegada dos operacionais ao local, numa das primeiras curvas da estrada que liga a sede de concelho à freguesia da Barrosa, junto a um campo de arroz, os bombeiros encontraram uma viatura dentro de uma vala, parcialmente submersa, havendo necessidade de activar uma equipa de mergulhadores para retirarem a vítima de dentro da viatura.

Apesar dos esforços dos bombeiros e da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Via Franca de Xira, não foi possível reverter o estado em que o homem, com 53 anos, se encontrava vindo o óbito a ser declarado no local.

Segundo o NS apurou, a vítima é natural de Lisboa e a viatura terá entrado em despiste e percorrendo mais de 150 metros até se imobilizar numa vala de escoamento de águas pluviais.

No socorro estiveram envolvidos 15 operacionais, apoiados por 5 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Benavente, a VMER de Via Franca de Xira e duas patrulhas da GNR.

A investigação ao acidente segue agora a cargo do Núcleo de Investigação e Crimes em Acidentes e Viação (NIVAC) da GNR.



Categoria:Geral